Que comecem os jogos!
- profonlineeif
- 23 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Em todas as competições coletivas, existe a necessidade da cooperação, e o objetivo dos jogos cooperativos é justamente a colaboração com o outro, gerando um ambiente de coletividade e ajuda.
A proposta desta vivência é de unir pessoas e reforçar a confiança em si mesmo e nos outros, destacando que ganhar ou perder não é o que realmente importa, pois a finalidade consiste em aproximar as pessoas e ter a visão do processo como um todo focando na resolução de tarefas e desafios com a participação de todos.
Assim, ao trazer esses jogos aos nossos pequeninos, estamos resgatando a cooperação, a solidariedade e a preocupação com o outro; isso nos ajuda a diminuir atitudes agressivas e aumentar a nossa empatia.
É importante saber que não há nada de errado em competir e também que um tipo de jogo não é melhor que outro; contudo, para desenvolver hábitos de solidariedade para com o outro, nada melhor que participar de atividades cooperativas.
As regras também se aplicam aos jogos cooperativos, sendo a principal delas, é que devemos sempre considerar o outro amiguinho e compartilhar suas dificuldades.
Comentarios